Seminários e Conferências

Seminário de Estudos de Desenvolvimento | Change, Language and Power: Theories and Policies of International Financial Institutions

05 Mai from 18:00 to 20:00
Anfiteatro 23 F1 & Zoom

O ISEG e o CESA- Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento convidam para a última sessão anual dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2022, intitulada “Change, Language and Power: Theories and Policies of International Financial Institutions”, com a oradora Alice Nicole Sindzingre (CESA/CSG/ISEG/ULisboa).

A sessão terá lugar no dia 5 de maio, das 18h00 às 20h00, e terá formato híbrido: presencialmente no Anfiteatro 23 (ISEG, Edifício Francesinhas I) e online pelo Zoom (neste link) e Youtube (neste link).

Inscrições abertas neste link.

Biografia

Alice Nicole Sindzingre é Investigadora Associada no CEPN (Paris-North Economics Centre, University Paris-North, França), no LAM Research Centre (‘Africas in the World’, National Centre for Scientific Research/CNRS-SciencesPo-Bordeaux, França) e no CEsA/CSG/ISEG/ULIsboa. Foi membro da Equipa Central do World Development Report: Attacking Poverty do Banco Mundial. Investiga na área de economia do desenvolvimento e economia política com foco na África Subsaariana e já publicou artigos em revistas acadêmicas e livros sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo comércio internacional, ajuda externa, relações China-África, teoria das instituições, e a epistemologia da economia.

Os Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2022 | Development Studies Seminars 2022 são uma iniciativa que, desde 1991, promove a investigação conduzida nas áreas de estudo do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) e do Programa de Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento (PDED) do ISEG.