Others

Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária do ISEG recebe acreditação pela Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS)

Rics                RICS – Royal Institution Chartered Surveyors

O RICS – Royal Institution Chartered Surveyors entidade internacional especializada em imobiliário acaba de dar acreditação ao curso em Gestão e Avaliação Imobiliária do ISEG. Com esta acreditação, este curso junta-se a outras universidades de prestígio internacional como seja o MIT, Columbia e Cornell nos EUA, Cambridge, City e Reading em Inglaterra, ESSEC Business School em França e Instituto de Empresa em Espanha.

O curso de Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária do ISEG é acreditado pela Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), a mais prestigiada organização internacional de representação dos profissionais do ramo imobiliário. Com esta acreditação, este curso junta-se a outras universidades de prestígio internacional como seja o MIT, Columbia e Cornell nos EUA, Cambridge, City e Reading em Inglaterra, ESSEC Business School em França e Instituto de Empresa em Espanha.
A RICS, criada em 1868, conta actualmente com 140 000 membros em mais de 140 países e representa os profissionais que trabalham no ramo imobiliário, propriedade rústica e urbana de todo o mundo. O RICS, através de um código rígido de conduta ética, estabelece padrões de qualidade e regula a profissão; é uma das principais fontes de informação sobre a actividade imobiliária e dá de forma independente e imparcial pareceres e aconselhamento aos seus membros, governos e organizações em todo o mundo.

A RICS trabalha exclusivamente com as melhores Universidade, reconhecidas pela sua excelência académica. Esta acreditação dá a oportunidade à escola de se tornar num membro, o que lhe permitirá aceder a um grande número de benefícios:

•Escolha Preferencial de empregadores;
•Uma designação reconhecida globalmente (MRICS e FRICS);
•Uma posição de elite na profissão;
•Aumento de oportunidades de emprego e potencial remunerativo;
•Possibilidade de "networking" através da comunidade profissional internacional;
•Código ético de conduta rígido – garantia para actuais e potenciais clientes;
•Credibilidade e influência junto dos decisores nacionais e internacionais;
•Oportunidades de formação ao longo da vida;
•Informação, suporte e orientação por parte da Associação Nacional do País.

Na Europa continental, a RICS tem acreditado cursos de licenciatura e nível pós-graduado em mais de dez países.

Se é um estudante num destes países, este poderá ser o seu primeiro passo numa carreira internacional no ramo do imobiliário. Para descobrir como tornar-se membro da RICS, visite o site www.joinricsineurope.eu.