Search button
Others

Professor do ISEG recebe menção honrosa

O grupo Caixa Geral de Depósitos entregou no passado mês de Dezembro os Prémios Inovação Reforma. A cerimónia,que decorreu no Museu do Oriente, teve como objectivo premiar o melhor e mais inovadortrabalho desenvolvido sobre o tema da reforma.

A proposta de três produtos financeirospara serem oferecidos pelas instituições financeiras aos consumidores,para que estes aumentema sua poupança para a reforma, foi a grande vencedora. O trabalho premiado assenta em trêsi deias: agregar o crédito de curtoprazo com a poupança para a reforma, associar o crédito de longo prazo com a poupança para a reforma e a criação de um loto de poupança.

O presidente da CGD, Faria de Oliveira, e o presidente doISEG, João Duque, fizeram parte dos oito elementos do júri, o qual decidiu atribuir uma menção honrosa. Com a proposta de um método de partilha do risco da longevidade, Jorge Ventura Bravo, Pedro Corte Real e Carlos Pereira Silva receberam a menção.

Além da cerimónia de entrega dos prémios, o encontro teve ainda como tema de debate "Como poupar para a reforma e manter o nível de vida", tendo Dan Ariely – professor de economia comportamental no MIT – como principal orador (ver página ao lado).

Os Prémios Inovação Reforma são uma iniciativa das seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança, do Grupo CGD, e fazem parte do Programa ConsciênciaLeve, um projecto alargado de sensibilização para a importância de poupar para a reforma.