Others

ISEG presente na Futurália – 10 a 13 de Março de 2010

Logotipo FuturáliaDe 10 a 13 de Março realizou-se a Futurália, o maior certame de divulgação de ofertas de ensino e de formação em Portugal, bem como a maior feira de juventude do país.

O certame foi preparado em parceria com o Ministério da Educação, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Agência Nacional da Qualificação, a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto Português da Juventude, entre outras, a Futurália contou com uma forte presença e envolvimento destas entidades.

À semelhança de edições anteriores o ISEG esteve presente inserido no stand da UTL que este ano teve como tema A VIDA É TUA, disponibilizando informação sobre as Licenciaturas – 1.º Ciclo de Bolonha, o ensino de pós-graduação – 2.º e 3.º ciclos de Bolonha e respectivas Saidas Profissionais.

Até ao momento a Futurália já conta a adesão de mais de 100 entidades. Entre aquelas que já confirmaram a sua presença incluem-se Escolas Profissionais, Centros e Empresas de Formação Profissional, Universidades, Institutos Politécnicos ou Entidades de Apoio ao Empreendedorismo, entre outras.

A Formação Avançada continua a ser uma aposta forte da feira, o que se reflecte na participação de algumas das Escolas de Negócios mais emblemáticas do país. Também em destaque irão estar os programas de mobilidade, intercâmbio e cooperação, estando já assegurada a presença da PROALV, que divulgará – entre outros – os Programas ERASMUS, COMENIUS, LEONARDO DA VINCI e GRUNDVIG.

Tal como tem sucedido nas edições anteriores, a Futurália voltará a contar com parcerias institucionais de relevo. A edição de 2010 já tem assegurada a colaboração do Ministério da Educação, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, da Agência Nacional para a Qualificação, da Câmara Municipal de Lisboa, do Instituto Português da Juventude e do Programa Operacional do Potencial Humano.

• e-Skills Week 2010

Adicionalmente decorreu, no âmbito da Futurália, entre 10 e 13 de Março, a "e-Skills Week 2010". Esta iniciativa insere-se num projecto ao nível comunitário liderado pela CE e dinamizado pela DigitalEurope e European Schoolnet com o objectivo contribuir para uma maior sensibilização da população e dos vários agentes do mercado – público em geral, estudantes, utilizadores das TIC, PME e entidades públicas – para a crescente procura de profissionais com competências TIC e da sua importância nas empresas e na sociedade. O ISEG associou-se a este evento.

Para mais informações: Link Notícia

• REPORTAGEM FOTOGRÁFICA