Search button
Others

ISEG presente na Futurália – 10 a 13 de Março de 2010

Logotipo FuturáliaDe 10 a 13 de Março realizou-se a Futurália, o maior certame de divulgação de ofertas de ensino e de formação em Portugal, bem como a maior feira de juventude do país.

O certame foi preparado em parceria com o Ministério da Educação, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Agência Nacional da Qualificação, a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto Português da Juventude, entre outras, a Futurália contou com uma forte presença e envolvimento destas entidades.

À semelhança de edições anteriores o ISEG esteve presente inserido no stand da UTL que este ano teve como tema A VIDA É TUA, disponibilizando informação sobre as Licenciaturas – 1.º Ciclo de Bolonha, o ensino de pós-graduação – 2.º e 3.º ciclos de Bolonha e respectivas Saidas Profissionais.

Até ao momento a Futurália já conta a adesão de mais de 100 entidades. Entre aquelas que já confirmaram a sua presença incluem-se Escolas Profissionais, Centros e Empresas de Formação Profissional, Universidades, Institutos Politécnicos ou Entidades de Apoio ao Empreendedorismo, entre outras.

A Formação Avançada continua a ser uma aposta forte da feira, o que se reflecte na participação de algumas das Escolas de Negócios mais emblemáticas do país. Também em destaque irão estar os programas de mobilidade, intercâmbio e cooperação, estando já assegurada a presença da PROALV, que divulgará – entre outros – os Programas ERASMUS, COMENIUS, LEONARDO DA VINCI e GRUNDVIG.

Tal como tem sucedido nas edições anteriores, a Futurália voltará a contar com parcerias institucionais de relevo. A edição de 2010 já tem assegurada a colaboração do Ministério da Educação, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, da Agência Nacional para a Qualificação, da Câmara Municipal de Lisboa, do Instituto Português da Juventude e do Programa Operacional do Potencial Humano.

  • e-Skills Week 2010

Adicionalmente decorreu, no âmbito da Futurália, entre 10 e 13 de Março, a "e-Skills Week 2010". Esta iniciativa insere-se num projecto ao nível comunitário liderado pela CE e dinamizado pela DigitalEurope e European Schoolnet com o objectivo contribuir para uma maior sensibilização da população e dos vários agentes do mercado – público em geral, estudantes, utilizadores das TIC, PME e entidades públicas – para a crescente procura de profissionais com competências TIC e da sua importância nas empresas e na sociedade. O ISEG associou-se a este evento.

Para mais informações: Link Notícia

 

  • REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
Foto Futurália 2010 Foto Futurália 2010
Futurália 2010 Futurália 2010
Futurália 2010 Futurália 2010
Futurália 2010 Futurália 2010
Futurália 2010 Futurália 2010
  Futurália 2010   Futurália 2010
Futurália 2010 Futurália 2010