Others

MBA ISEG 2010/2011 – Programa de Imersão no Silicon Valley

O programa de imersão no Silicon Valley, em colaboração com a USF (Universidade de S. Francisco), tem duração de 1 semana e disponibiliza aos participantes o acesso e a compreensão daquele ecosistema. O programa proporciona aos participantes "insights" para o desenvolvimento de estratégias em áreas como empreendorismo, inovação e criação de negócios e empresas. O programa faculta as competências que são imediatamente aplicáveis para o "intrapreneuring" (criação de negócios dentro da organização) e fora da organização. O programa combina conteúdos académicos rigorosos e práticos com o contacto com "players" importantes do Silicon Valley.

Os participantes serão registados como alunos visitantes da Universidade de S. Francisco e obterão um certificado de participação assinado pelo Dean com o selo da USF.

O programa é composto por:
a)Aulas (15/20 horas), em módulos de 2/3 horas nas áreas de inovação e empreendorismo.
b)Sessões de apoio (coaching) – (10 horas) ao desenvolvimento de projectos empresariais.
c)Visitas a empresas (10/15 horas).

O programa pode directamente permitir a obtenção de 3,5 créditos, mas permite pela sua estrutura e conteúdo dar suporte à elaboração de um projecto empresarial, cujo relatório apresentado no Seminário do MBA, uma vez aprovado, permitirá obter 12 créditos necessários à conclusão do MBA.

+ Informações