Search button
Others

Sessão Pública do Lançamento do Estudo «Empregabilidade dos Diplomados da UTL – 2006 a 2008

A Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) promoveu no passado dia 18 de Outubro, pelas 11h30, na Sala EDP da Reitoria, a Sessão Pública do Lançamento do Estudo "Empregabilidade dos Diplomados da UTL | 2006 a 2008".

PROGRAMA

11h30 | Abertura

Apresentação do Estudo, Profa. Helena Pereira, Vice-Reitora da UTL

Intervenção da Profa. Manuela Silva, membro do Conselho Geral da UTL

Intervenção do Prof. Fernando Ramôa Ribeiro, Reitor da UTL

12h30 | Encerramento


Conclusões breves:

– 95% dos licenciados na Universidade Técnica de Lisboa garantem emprego no 1º ano após o curso, 88 por cento até seis meses e oito por cento até um mês.

– 44 % dos inquiridos garantiram emprego mesmo antes de conclusão do curso.

– a maioria dos diplomados – metade dos quais mulheres – finalizou o curso com 24 anos, sendo que 78% provinham da região de Lisboa e Vale do Tejo e 30% realizaram parte dos seus estudos no estrangeiro.

– A classificação final média dos diplomados foi de 14 valores.

De acordo com os resultados do estudo, "a maioria dos diplomados consideram-se muito satisfeitos com a formação adquirida", com 57% a afirmar "que a formação adquirida está adequada ao mercado de trabalho e que é muito importante para o desempenho das suas competências profissionais, as quais permitiram resolver problemas (79%), integrar conhecimentos (78%), trabalhar em equipa (79%), ser polivalente (72%) e desenvolver o espírito crítico (76%).

Local: Reitoria da UTL | Sala EDP, Alameda Sto. António dos Capuchos, 1, 1169-047 Lisboa