Search button
Others

Bruno Galante, responsável da Comunicação Institucional da Toyota Portugal e João Martins da Silva, Corporate Marketing Manager EDP, visitam o ISEG no próximo dia 2 de Dezembro

Bruno Galante, responsável da Comunicação Institucional da Toyota

João Martins da Silva, Corporate Marketing Manager EDP

Mestrado em Marketing

2 de Dezembro 2010, 09h30

No âmbito do Mestrado em Marketing, coordenado pela Profa. Margarida Duarte e da disciplina de Comunicação Integrada de Marketing da responsabilidade da Profa. Patricia Tavares, o ISEG têm a honra de receber como convidados no dia 2 de Dezembro próximo, os representantes das empresas Toyota Portugal e EDP, casos estudados no livro recentemente editado, "Green Target – As Novas Tendências do Marketing", de Carolina Afonso, resultante da Tese de Mestrado em Marketing, orientada pela Profa. Helena Milagre Gonçalves.

TOYOTA

Bruno Galante é o actual Responsável da Comunicação Institucional da Toyota Caetano Portugal (Grupo Salvador Caetano) e Docente do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing em Aveiro) da disciplina de Gestão de Marca e Comunicação, no âmbito do Mestrado em Gestão de Marketing. Possui Licenciatura em Marketing, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP – 1998/2003). Integra o Departamento de Comunicação e Marketing da Toyota desde 2004 e acumula desde 2006 a coordenação da estratégia de responsabilidade social da empresa.

EDP

João Martins da Silva, é actuamente Corporate Marketing Manager – Responsável pelo mercado eléctrico: serviço universal e projectos transversais; estratégia de produtos e serviços; ECO – Programa de Eficiência energética; oferta de novos serviços na Inovcity de Évora. Na EDP desde 2002.

Licenciatura em Gestão de Empresas, Univ. Católica M.B.A. c/ especialização em Marketing, Univ. Católica, Experiência em Marketing e Vendas, em diferentes sectores de actividade

Carolina Afonso é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, com uma especialização pela Haagse Hoge School na Holanda e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

Trabalha na área das Tecnologias de Informação há cinco anos, sendo que actualmente é directora de marketing da ASUS Portugal.

Tem como principais interesses o marketing e a ecologia. O tema da sua tese de mestrado é "O consumidor verde português: perfil e comportamento de compra". Publicou recentemente um livro sobre marketing verde intitulado "Green Target – As Novas Tendências do Marketing".  Escreve para várias publicações nacionais sobre marketing verde e comportamento do consumidor. Actualmente é colunista no projecto GreenGoods, um portal sobre novidades e tendências do mercado verde.