Others

Falecimento Ernâni Lopes – dia 2 de Dezembro

Ernâni LopesErnâni Lopes, antigo aluno do ISEG, ministro das Finanças entre 1983 e 1985, faleceu hoje .

O Prof. João Duque, Presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), lamenta a morte do economista Ernâni Lopes, considerando-o uma "mente brilhante". "É uma perda porque além do que fez tinha claramente capacidades para oferecer ainda mais e as suas últimas reflexões sobre aquilo que Portugal tinha para fazer nos anos vindouros podiam ser inspiradoras para os governantes deste país.

"É uma perda para o país", disse, adiantando que o ISEG orgulha-se de ter tido como aluno e professor a figura de Ernâni Lopes.

Informamos que o corpo estará em câmara ardente hoje 5ª feira na Igreja das Mercês – Rua Eduardo Coelho, 95, em Lisboa. A missa terá lugar na sexta pelas 13h00, seguindo o corpo para S. Martinho do Porto.