Search button
Others

O Convénio ISEG-UTL e FACE-UFMG está de parabéns

Segundo a avaliação da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, publicada a 13 de Dezembro de 2010, a UFMG – UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, nas áreas de ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO, obteve a nota de 6, entre 0 e 7, classificação que a coloca entre as quatro primeiras universidades brasileiras, num total de cerca de 160.

A Universidade Técnica de Lisboa foi considerada uma das instituições com os convénios mais activos com a UFMG e que contribuíram para a nota obtida, onde neste caso específico, tendo em conta a área avaliada, é da responsabilidade do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Apreciação da CAPES
"De acordo com os critérios da CAPES as notas 6 e 7 são reservadas exclusivamente para os programas com doutorado, classificados como nota 5 na primeira etapa de realização da avaliação trienal, e que atendam necessária e obrigatoriamente duas condições: i)apresentem desempenho equivalente ao dos centros internacionais de excelência na área, ii) tenham um nível de desempenho altamente diferenciado em relação aos demais programas da área.
No que se refere ao processo de internacionalização do programa, observa-se que o mesmo tem desenvolvido esforços com resultados relevantes. Diversos convênios ativos com diversas instituições foram realizados nos últimos anos, tais como: Universidade de Grenoble (França), Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Universidade Técnica de Lisboa (Portugal), Universidade de Cambridge (Inglaterra), Universidad Complutense de Madrid (Espanha), Erasmus University (Holanda), University of Texas at Austin (EUA), Escola de Altos Estudos Comerciais de Montreal (HEC Montreal), Universidade de Bolonha (Itália), Universidade de Ciências Aplicadas Schmalkaden (Alemanha), Convênio Scala (Argentina). Esses convênios têm possibilitado o desenvolvimento de um conjunto muito representativo de atividades…"