Search button
Others

Fernando Ramôa Ribeiro reeleito Reitor da UTL e três professores do ISEG na equipa reitoral

Sessão Solene 2009O Reitor da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), Fernando Ramôa Ribeiro, foi reeleito para um segundo mandato (2011/2015).

O Conselho Geral reuniu no dia 7 de Fevereiro, tendo a reeleição ocorrido por unanimidade. Fernando Ramôa Ribeiro assumiu o primeiro mandato enquanto reitor da UTL em Março de 2007.

A Cerimónia de Investidura do Professor Doutor Fernando Ramôa Ribeiro, no cargo de Reitor da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), teve lugar no passado dia 25 de Fevereiro, pelas 11 horas, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico.

O cargo de Vice-Reitores da UTL foi tomado pela Professora Helena Margarida Nunes Pereira, a Professora Maria da Conceição da Cunha e Vasconcelos Peleteiro e o Professor António Maria Palma dos Reis.

Já como Pró-Reitores foram eleitos o Professor Vitor Fernando da Conceição Gonçalves, o Professor Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato, o Professor José Manuel Fragoso Alves Diniz, o Professor João Miguel da Costa Sousa e o Professor João Manuel Pinheiro Cachopo.

Licenciado em 1968 em Engenharia Química-Industrial, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Ramôa Ribeiro é professor catedrático do Instituto Superior Técnico desde 1988.

Entre 1984 e 1987 assumiu funções de vice-presidente do Conselho Diretivo do IST e entre 1989 a 1997 foi membro da Comissão Científica da NATO e governador do "Joint Research Center" da União Europeia (1989-1996). Assumiu o cargo de vice-reitor da Universidade Técnica de Lisboa entre 1999 e 2002, ano em que passou a presidir à Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Foi ainda condecorado pelo Presidente da República de França com várias Ordens. Publicou cerca de 200 artigos em revistas internacionais bem como dez livros.


Notícia Completa