Others

4.ª Edição dos Dias do Desenvolvimento – dias 5 e 6 de Maio

Dias do DesenvolvimentoVai decorrer em Lisboa, nos dias 5 e 6 de Maio a 4ª edição dos Dias do Desenvolvimento, evento promovido pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, no qual a UTL tem estado envolvida desde a primeira edição. Este ano o tema é "Os desafios do Desenvolvimento" e espera-se uma forte participação das universidades, tanto dos docentes e investigadores como dos estudantes.

O evento vai ter lugar no Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, o que acrescenta, se possível, responsabilidade à UTL na organização e dinamização dos chamados eventos paralelos, sessões de âmbito mais restrito dirigidas a públicos mais directamente interessados nos temas em debate.

No dia 5 de Maio entre as 11h30 e as 13h00 decorrerá na Sala 2 uma Palestra da responsabilidade da UTL que contará com a presença do Senhor Professor  João Sebastião Teta, Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, como orador convidado, representante ao mais alto nível do Governo de Angola, e de Professores das Escolas da UTL.

A Universidade Técnica de Lisboa (UTL) tem entre os seus objectivos estratégicos o incremento da internacionalização, nomeadamente, com os países de Língua Oficial Portuguesa.
Neste sentido, e no caso particular destes países, a UTL tem desempenhado um papel activo nas áreas do ensino, investigação, consultadoria e empreendedorismo.

As palestras referidas subordinadas ao tema "Contributos da UTL nos Países de Língua Oficial Portuguesa"  permitirá divulgar as acções e projectos que estão a ser desenvolvidos em Angola e também projectos que têm vindo a ser realizados pela UTL  no âmbito da cooperação, bem como algumas das iniciativas que estão perspectivadas e que permitirão reforçar os laços de cooperação com estes países, constituindo um espaço de reflexão e de debate.

Oradores Convidados
Professor Sebastião Teta – Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de Angola
Professora Conceição Peleteiro – Vice-Reitora da UTL – Moderadora
Professor João Bilhim – Presidente do ISCSP
Professor Luís Mira – UTL/ISA – "Transferência de Tecnologia, cooperação e desenvolvimento". A Universidade já não é o que era!"
Professor Manuel Ennes Ferreira –  UTL/ISEG – "A importância da formação avançada em Economia e Gestão nos Palop e o papel do ISEG/UTL"

+ Informações
www.diasdodesenvolvimento.org ;