Search button
Others

ISEG associa-se à iniciativa Verão na Técnica – Julho de 2011

verão na UTLVerão na Técnica é uma iniciativa da Universidade Técnica de Lisboa, destinada aos alunos do 10 e 11.º anos do Ensino Secundário, proporcionando-te a oportunidade de conhecer e experimentar o ritmo e o espírito da vida académica.

A UTL, que é composta por 7 das melhores e mais antigas Escolas do país, nas áreas de Veterinária, Agronomia, Economia e Gestão, Engenharia, Ciências Sociais e Políticas, Desporto e Arquitectura, criou um programa cheio de actividades para te dar a conhecer o que se faz por aqui e quem sabe ajudar-te a decidir que rumo vais dar à tua vida.

Tens sete programas à escolha e muitas actividades de carácter científico, lúdico e desportivo na 1ª semana (04 a 08 de Julho) e na 2ªsemana (11 a 15 de Julho).

Em cada Escola, um conjunto de professores preparou um plano completo de actividades – palestras, experiências, visitas – para te mostrar os conhecimentos básicos, os métodos de trabalho e as tarefas práticas, relativos aos cursos leccionados na UTL.

Diariamente, serás acompanhado por alunos da Universidade que te ajudarão a resolver os desafios que te forem colocados, responderão às tuas dúvidas e te levarão a conhecer as instalações, mostrando-te como é a vida universitária.

Preparámos um conjunto de actividades que te permitirá descobrir as diferentes Escolas da UTL, os cursos que estas oferecem, a investigação que ali se desenvolve e a ciência que se produz em benefício da sociedade. Durante uma semana, tu podes ser um verdadeiro veterinário, agrónomo, economista/gestor, engenheiro, especialista das ciências sociais, politólogo, atleta ou arquitecto.

No último dia, recebes um diploma pela tua participação.

INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO

O que é ser economista? e gestor?

As empresas são como os organismos vivos: nascem, crescem, adoecem e também morrem. Precisam de permanente atenção de especialistas para que a sua vida seja saudável. E intervir quando é preciso, com os instrumentos adequados. O gestor é o especialista que tem essa função. Mas as empresas são as células vivas de uma economia, onde também participam os consumidores e o Estado. Quando juntamos todos, e vemos o seu funcionamento conjunto, temos problemas acrescidos: de gestão das economias. Nesta semana vamos ver como tudo isto funciona: as economias, as políticas e as crises, que tanto atormentam as pessoas e os políticos actualmente, a gestão das organizações, onde mais importante do que ser chefe é mesmo ser líder, os mercados e os empreendedores, onde quem sobressai é quem for mais criativo, inovador e tiver mais espírito de risco. Vamos ouvir especialistas, ver filmes e visitar empresas. Enfim, vamos ver como funciona uma economia. E o que significa ser economista e gestor nessa economia.

Ficamos à tua espera na semana que escolheste!

REGULAMENTO


http://www.tecnicajovem.utl.pt/regulamento-de-participacao/

INSCRIÇÕES


http://www.tecnicajovem.utl.pt/passo-a-passo/

CONTACTOS

Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa

Gabinete de Relações Externas

Alameda Sto. António dos Capuchos, 1

1169-047 Lisboa

Joana Freitas

Tel:+351 218 811 967

email:
veraonatecnica@reitoria.utl.pt

 

  • REPORTAGEM FOTOGRÁFICA


4 de Julho, 2011 – Apresentação ISEG


5 de Julho, 2011 – Visita Euronext


6 de Julho, 2011 – Visita TAGUSPARK


8 de Julho, 2011 – Apresentações dos Grupos