Search button
Others

ISEG/IDEFE lança nova Pós-Graduação em “Economia Portuguesa no Contexto Global” (EPCG)



COMO VAI EVOLUIR A ECONOMIA PORTUGUESA?



COMO SE DEFINE A ECONOMIA PORTUGUESA FACE A ESPANHA, À EUROPA E AO MUNDO?



COMO AUMENTAR A QUALIDADE E A RESILIÊNCIA DAS DECISÕES TENDO EM CONTA A ESTRUTURA DA ECONOMIA PORTUGUESA NO CONTEXTO GLOBAL?


Estas são algumas das questões que a nova Pós-graduação "Economia Portuguesa no Contexto Global" (EPCG), procura responder! No contexto actual de grande incerteza e instabilidade, uma compreensão mais estrutural das dinâmicas da Economia Portuguesa pode revelar-se decisiva para a sobrevivência/afirmação de projectos e organizações.


EPCG procura corresponder a uma procura crescente de compreensão estruturada da Economia Portuguesa, uma pequena economia aberta inserida no espaço global, mas também nos espaços europeu e ibérico. Esta compreensão revela-se como crucial para uma percepção real do ambiente competitivo e das suas potenciais evoluções e uma decisão mais informada e consciente, quer ao nível das organizações privadas, quer públicas. 


A coordenação científica está a cargo do Prof. Doutor José Maria Brandão de Brito, ISEG e Prof. Doutor António Alvarenga, Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais (DPP). As aulas decorrerão em horário pós-laboral às Quintas-feiras, Sextas-feiras e Sábados de manhã, tendo início previsto em Outubro 2011, e duração de 2 semestres.


+ Informações





http://www.idefe.pt/cursos/pos_graduacao0809/economiaptcglobal.asp