Search button
Others

Música por uma Causa | Antena 2 | Metropolitana

Por iniciativa da Antena 2/RTP e da Metropolitana realiza-se no dia 30 de setembro de 2011, às 21h00, o concerto Música por Uma Causa, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

A iniciativa de levar a música aos hospitais com internamento pediátrico partiu de uma constatação: as crianças precisam de algo que as anime e as ajude a suportar os tratamentos, por vezes dolorosos. Nesses contextos a música, com a sua capacidade de sedução, pode operar milagres. A ideia é espalhar música e boa disposição pelos hospitais da área metropolitana de Lisboa que possuam unidades de internamento pediátrico, através de leitores de cd portáteis.

A Antena 2 e a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) decidiram por isso organizar um concerto de solidariedade cujas receitas se destinam, exclusivamente, à aquisição dos referidos aparelhos de som.

O concerto realiza-se dia 30 de setembro, pelas 21h00, na Sala da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), localizado no Hospital Santa Maria, na Av. Prof. Egas Moniz 1649-035 Lisboa.

A OML, dirigida por Christian Ludwig, interpretará as Suites Quebra Nozes e Lago dos Cisnes, de P. I. Tchaikovski.

O bilhete pode ser adquirido diretamente na AEFML, na sede da Metropolitana e entre as 20h00 e as 21h00 de dia 30, no local do concerto. Para mais informações, ver o flyer junto.

Esperamos que o mundo onírico evocado nestas obras musicais vos motive ainda mais a estar presentes neste concerto muito especial!