Others

Com transmissão directa na SIC

José Mourinho, Uma Lição de Liderança é um dos pontos altos das comemorações do 100º aniversário do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), que está a ser assinalado com diversas iniciativas ao longo deste ano.

Este evento – uma entrevista especial a José Mourinho conduzida por Ricardo Costa, director do semanário Expresso – é transmitido em directo pela SIC, a seguir ao "Jornal da Noite" de 10 de Outubro próximo.

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, receberá a partir das 19.00 horas, mais de 1.000 convidados para assistir e participar na acção.

Estarão presentes antigos e actuais alunos do ISEG, alguns deles figuras de primeira linha da economia, das finanças, e da política portuguesas da actualidade. Marcarão também presença outros nomes de relevo da vida empresarial, cultural e desportiva do nosso país, assim como, ex-jogadores de futebol, alguns deles treinados por José Mourinho.

Nesta Lição de Liderança José Mourinho surgirá em discurso directo a abordar temas como a gestão de recursos humanos; a definição de prioridades e de objectivos; o empreendedorismo; os factores de pressão; as capacidades de decisão, de comunicação e de resiliência; a personalidade e o carisma; entre outras questões que o jornalista Ricardo Costa e alguns convidados lhe colocarão.

Em 2009 foi atribuído a José Mourinho o grau doutor "honoris causa" pela Universidade Técnica de Lisboa, da qual faz igualmente parte o ISEG. Não são raras as vezes que o eleito pela FIFA 'melhor treinador de futebol do mundo' refere que sem a Faculdade de Motricidade Humana "(…) seria treinador de futebol, mas sem a ciência e o conhecimento (…)". José Mourinho diz que não esquece a Faculdade onde se licenciou em Educação Física há mais de 20 anos, que designa de "alma mater": "Não escondo que sou conhecido no mundo, levado pela força do futebol. Sempre que sou distinguido, lembro a Faculdade".

Esta iniciativa conta com a colaboração institucional do Millennium bcp, ao abrigo do contrato publicitário do Banco com José Mourinho.