Others

Jogo de Gestão “24h de Gestão”

Realizou-se no dia 3 de Novembro, no auditório 3 do Quelhas uma apresentação do Jogo de Gestão "24 Horas de Gestão" da responsablidade da SFORI. O objectivo geral do jogo consiste na simulação de uma experiência de gestão nos mais variados e heterogéneos contextos, numa óptica totalmente empresarial e a mais aproximada possível da realidade, durante um período ininterrupto de 24 horas.

És aluno de 1º ou 2º ciclo? Queres ganhar 5000€? Então forma a tua equipa e participa no concurso 24 Horas de Gestão! Este ano a temática é: "Empreendedorismo no Sector da Comunicação"! A inscrição é por nossa conta!

Para saberes todos os pormenores, aparece hoje no Road Show, às 15h00 no auditório 3 do Quelhas. Não percas esta oportunidade!

Apresentação
O "24 HORAS DE GESTÃO®" é um simulacro/formação de criação de empresas e gestão empresarial, visando testar tanto a destreza intelectual como a resistência física dos participantes.

Este projecto é já, por direito próprio, uma referência, no que diz respeito a iniciativas de dinamização do empreendedorismo e pensamento empresarial português.

Trata-se de um jogo pedagógico, que tem conquistado cada vez mais a atenção do público juvenil enquanto participante (pela valorização curricular), das instituições de ensino mais prestigiadas (pelo impacto positivo da experiência que proporciona aos seus alunos e o efeito comunicacional que permite explorar) e dos departamentos de recursos humanos de grandes empresas (como fonte de recrutamento e selecção).

Durante 24 horas consecutivas, as equipas jogarão as suas melhores cartadas nos capítulos da gestão, do planeamento estratégico, das finanças, marketing, gestão dos recursos humanos e gestão do tempo, entre outros.

No final, apenas os mais bem preparados física e mentalmente poderão aspirar à conquista da liderança do mercado, acedendo aos desejados prémios de 5.000€, 1.500€ e 500€, destinados à criação de novas empresas.

O 24 Horas de Gestão® assume-se cada vez mais como um certame de excelência na dinamização do empreendedorismo. A inovação no conceito, a polivalência necessária da parte de quem participa devido à heterogeneidade dos desafios propostos, a forma fácil, directa e real como as provas são executadas e resolvidas, apelando sempre e acima de tudo à coerência no raciocínio, a perseverança, a cooperação, entre outras, são tudo perspectivas enquadráveis no leque de competências que a SFORI (entidade organizadora) valoriza num empreendedor.

Assim, para a edição 2011 do 24 Horas de Gestão®, foi escolhida a temática do "Empreendedorismo no sector da Comunicação", a qual será posta em prática por um roleplay, a partir do qual são gerados todos os desafios que compõem a iniciativa.

Neste sentido, todas as actividades durante as 24 horas consecutivas do evento, irão exigir uma grande dose de inovação e pensamento renovador, de modo a que as equipas possam olhar para a realidade do comércio a retalho, proponham estratégias alternativas, quer através de projectos totalmente novos, quer também através do aproveitamento e renovação de ideias e conceitos já existentes no mercado.

Destinatários
1) Estudantes universitários, especialmente os finalistas de mestrados, licenciatura e pós-graduações nas áreas sócio-económicas, não havendo impedimentos relativamente à idade.

2) Estudantes de outros regimes de ensino (profissional, por exemplo), das áreas sócio-económicas, não havendo impedimentos relativamente à idade.

+Informações
dmre@iseg.utl.pt