Others

Miguel de Sacadura Cabral Portas | 01-05-1958 / 24-04-2012

É na qualidade de presidente do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão que me cumpre comunicar a associação da Escola ao sentimento de consternação pela perda de um dos seus distintos antigos alunos, o eurodeputado Miguel de Sacadura Cabral Portas.
Fui contemporâneo do Dr. Miguel Portas pois quando entrei para o 1º ano da licenciatura nesta grande instituição, já ele frequentava os últimos anos da licenciatura em Economia que completou.

O Dr. Miguel Portas é um dos muitos antigos alunos desta escola que se bateu por um ideal de sociedade que defende o respeito pelos cidadãos, que procura a distribuição equilibrada da fruição e uma orientação para os valores humanistas.

Terá seguramente, colhido dos atuais docentes, alunos e funcionários não docentes desta casa o maior respeito pela forma honesta e dedicada com que se votou às causas em que acreditou. Fê-lo de modo sério, e fez chegar longe, ao parlamento da Europa, uma voz que sendo politicamente colocada, honrava os portugueses pela forma inteligente com que argumentava e debatia.

É porque estas suas facetas representam o que de bom esta escola consegue transmitir aos seus atuais alunos como dos mais importantes valores de vida que, num baixar de pálpebras, comunico o sentir do ISEG, endereçando também à enlutada família o mais sentido pesar.

João Duque