Others

Agência A3ES lança processo de participação de estudantes na avaliação/acreditação de ciclos de estudos

A Agência A3ES lançou em 2011 um processo experimental de participação de estudantes no processo de avaliação/acreditação de ciclos de estudos em funcionamento, nos moldes definidos no documento "Participação dos Estudantes nas Comissões de Avaliação Externa – Exercício Experimental" (Anexo I), processo esse que se encontra em curso.

Tendo em vista o recrutamento e seleção de estudantes para integrar nas CAE que vão operar no 2º ano do ciclo de avaliação/acreditação 2012-2016 (i.e., que vão proceder à avaliação dos ciclos de estudos em funcionamento a ser submetidos a acreditação em dezembro de 2012 e que vão ser avaliados no decurso de 2012/2013), a A3ES abre candidaturas para estudantes interessados em participar nesse processo.

As áreas a avaliar no ano em causa são as seguintes:

•    Formação de Educadores de Infância e de Professores do Ensino Básico (1º e 2º Ciclos);
•    História e Arqueologia;
•    Ciência Política e Cidadania;
•    Comunicação;
•    Finanças, Banca e Seguros;
•    Administração Pública;
•    Gestão e Administração;
•    Direito;
•    Estudos Jurídicos Aplicados;
•    Informática e Engenharia Informática;
•    Eletrotecnia, Eletrónica e Automação;
•    Arquitetura e Urbanismo.

Poderão candidatar-se estudantes que tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos um ano curricular em uma das áreas referidas Os interessados deverão inscrever-se junto da respetiva Associação de Estudantes ou enviar a candidatura diretamente à A3ES, para o endereço a3es@a3es.pt. Devem indicar os dados que os identifiquem, incluindo ciclo de estudos, ano e instituição que frequentam, bem como os contactos (morada, telefone, endereço eletrónico), e incluir ainda um currículo com os dados pertinentes (ficheiros abaixo).

A entrega das candidaturas termina a 15 de dezembro. Os candidatos que cumpram as condições requeridas serão convidados a frequentar uma ação de formação de um dia, a ter lugar em início de 2013.

>ExercícioExperimentalFinal_convertido

>Alunos avaliadores_FAQ