Others

PRÉMIO AMERICAN CORNER NAS ÁREAS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ECONOMIA E HUMANIDADES

Este Prémio foi criado especificamente para promover os AMERICAN CORNERS nos vários domínios científicos e para dar voz aos alunos que pretendam apresentar as suas visões do mundo e ideias para melhorar a sociedade actual.

Para participar basta gravar um vídeo (por exemplo, com o telemóvel), fazer o upload para o YouTube e depois enviar um email com os dados de identificação do vídeo/participante. Quando os 2 vencedores de cada instituição/AC (no total de 7 instituições/ACs = 14 participantes) estiverem escolhidos, os 14 participantes sobem ao palco para apresentar as suas ideias perante o público num evento final em formato TEDx a realizar no IST.

Aos dois vencedores serão atribuídas duas viagens aos EUA durante uma semana, com um programa de visitas à medida do projecto/ideia.

Podem concorrer todos os estudantes (actuais ou anteriores), professores e investigadores das instituições de ensino superior onde exista uma parceria American Corner.

O conceito da ideia/projecto a apresentar tem que ser inovador e deve merecer ser ouvido e amplificado de forma a melhorar a sociedade actual.

CONSULTA AQUI O REGULAMENTO

MAIS INFORMAÇÕES AQUI