Others

Falecimento de António Borges

É com intensa mágoa que a Escola se despede de um dos seus ilustres antigos alunos, António Mendo Castel Branco Borges.

Licenciado em Economia no ano de 1971 / 1972 com média de 16 valores, foi dos melhores alunos do seu curso e também de todos os cursos do ISEG, fazendo parte do seu Quadro de Honra, lista dedicada aos melhores alunos de todos os cursos de licenciatura concluídos nesta escola desde a sua constituição em 1911.

Homem de ideias polémicas mas coerentes, a controvérsia que criou com algumas das suas propostas ou afirmações não deixou de servir a academia e a sociedade pela forma explicita e clara com que as expunha, e sabendo que da polémica que gerava sairia uma sociedade mais esclarecida, informada e segura sobre o progresso que quer trilhar.

António Borges sempre reconheceu no ISEG a sua escola de formação de base. No dia 23 de Maio de 2012, data em que voltou uma vez mais à Escola para receber o seu diploma de membro do Quadro de Honra, demonstrou-me a sua satisfação com o facto, dizendo que "por nada perderia aquele momento pois era  once in a lifetime!"

É esta vida que o perde parecendo-nos pouco o tempo que a ela dedicou pois muito mais se esperava com a qualidade que lhe reconhecíamos.

À família o ISEG envia as mais pesarosas condolências.