Universidade de Lisboa

ULisboa é a anfitriã do 7.º Fórum Mundial das Universidades

A Universidade de Lisboa (ULisboa) é a anfitriã do 7.º Fórum Mundial das Universidades ("7th World Universities Forum" – WUF). É a primeira vez que uma Universidade Portuguesa acolhe este importante evento internacional.

O WUF tem como principal objetivo promover o debate sobre os grandes desafios que as Universidades em todo o mundo enfrentam atualmente. O programa do evento inclui sessões plenárias e workshops, que decorrem na Reitoria da ULisboa e na Faculdade de Letras da ULisboa, onde serão abordadas temáticas relacionadas com políticas e Universidades, espaço universitário, pedagogia na Universidade, vida académica, administração universitária, investigação e formação do conhecimento, entre outras.

O WUF é aberto aos membros de todas as universidades nacionais e estrangeiras, estando as inscrições abertas até 9 de dezembro.

Os interessados em apresentar uma comunicação no Fórum podem submeter propostas até 7 de novembro.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do WUF.

A adesão e participação da comunidade da ULisboa neste evento é importante para enriquecer o debate e contribuir para o sucesso do WUF.

Esclarecimentos adicionais devem ser remetidos a rachael@home.commongroundpublishing.com