Others

Universidade de Lisboa está em 2.º lugar no ranking do SIR Iber 2014

» Para mais informações visite o site da ULisboa

A Universidade de Lisboa (ULisboa) é a 2.ª colocada no ranking ibero-americano " Scimago Institutions Rankings Iber 2014″ (SIR Iber 2014) que analisa a produção científica das instituições de ensino superior entre 2008 e 2012.

Em 2013 as anteriores UL e UTL situaram-se, neste ranking, nas posições 26.º e 14.º respetivamente. Após o processo de fusão destas instituições, a ULisboa passou a ser a universidade com o maior número de publicações científicas em Portugal.

Segundo o Reitor da ULisboa, Professor António Cruz Serra, o resultado divulgado pelo SIR Iber 2014 é "muito positivo e muito satisfatório, que nos enche de orgulho", esperando que a Universidade mantenha este posicionamento ao longo dos próximos anos dado que a investigação vai continuar a ser uma prioridade.

in ULisboa