Others

Universidade de Lisboa em bicicleta | Projeto 189

O projeto "Universidade de Lisboa em bicicleta" (189) proposto pela Universidade de Lisboa está em votação, até 6 de novembro, no Orçamento Participativo (OP) 2014 da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A Universidade de Lisboa está empenhada em divulgar e apoiar o projeto 189 para criar uma ciclovia que promova a mobilidade ciclável entre os diferentes campi da Universidade. Para além de potenciar as boas práticas ambientais junto da comunidade académica, o projeto 189 também pretende melhorar as acessibilidades na cidade, propondo a criação de uma rede de ciclovia que ligue importantes áreas de Lisboa, tais como o rio Tejo, o Parque Florestal de Monsanto, a Baixa, o Chiado e o Campo Grande.

O Projeto 189 inclui:
– Estabelecer uma rede ciclável entre os diferentes campi da Universidade de Lisboa situados na cidade de Lisboa, ligando a Cidade Universitária, a Alameda, a Ajuda, o Chiado e o Quelhas;
– Dotar este percurso de equipamentos de apoio aos utilizadores de bicicletas.

Votar 189 no Orçamento Participativo da CML é potenciar e desenvolver um sistema de mobilidade sustentável na cidade de Lisboa que poderá constituir uma referência para novos modelos de mobilidade.

Para votar no Projeto 189 envie um SMS gratuito para 4310 com 189.

Também pode registar-se e votar no Projeto 189 na página do OP 2014.

O projeto poderá ser também acompanhado pelo Facebook.