Others

Prática de Equitação na FMV-UL

A Faculdade de Medicina Veterinária – Universidade de Lisboa investiu recentemente um grande esforço para a remodelação e modernização das suas instalações da Unidade de Equinos.

Conta agora com um picadeiro coberto (30m x 18m – piso sintético), 20 boxes com paddocks individuais, um redondel exterior, sala de arreios e zona coberta para limpeza/tratamento dos cavalos.

Além de permitir aos seus estudantes um maior contacto com todas as potenciais valências clínicas e reprodutivas da EU pretende este investimento possibilitar a toda a comunidade da Universidade de Lisboa a prática da equitação, possibilitando não só a frequência de aulas, como ainda a receção de cavalos estabulados em permanência (cavalos "a penso").

O centro de equitação encontra-se neste momento devidamente inscrito na Federação Equestre Portuguesa (FEP) e as aulas de equitação são ministradas por técnicos credenciados pela mesma.

Considerando o potencial interesse que estas atividades deverão ter para  estudantes, docentes e funcionários da ULisboa, disponibilizamos aqui  o folheto informativo sobre as atividades e suas condições.

Os interessados poderão inscrever-se através dos seguintes contactos:

Teresa Baltazar tbaltazar@fmv.ulisboa.pt
Engª Maria João Fradinho amjoaofradinho@fmv.ulisboa.pt