Search button
ULisboa

ULisboa ocupa o 1.º lugar no ranking SCIMAGO Research 2015

A Universidade de Lisboa (ULisboa) ocupa o 1.º lugar entre as Universidades Portuguesas no Research Ranking SCIMAGO 2015, onde são avaliados nove indicadores: output (número de publicações na SCOPUS), colaboração internacional, fator de impacto (normalizado), fator de qualidade das publicações, índice de especialização, rácio de excelência, liderança científica, excelência das publicações e excelência na liderança.

 

A ULisboa está no lugar 113 a nível mundial entre as 5.055 instituições de ensino superior e organismos de investigação considerados, tendo  subido 26 posições desde 2013. Salienta-se que a ULisboa melhora a sua classificação no universo restrito das universidades a nível mundial, ocupando agora o 92.º lugar quando em 2014 se situava no 99.º. A nível europeu a ULisboa está na 29.ª posição das quais apenas 19 são instituições de ensino superior.

 

Na lista da SCIMAGO Research a maioria das instituições nacionais de ensino superior apresenta uma subida na edição deste ano. Neste âmbito, destaca-se o posicionamento da ULisboa que se distancia 84 posições da instituição de ensino superior portuguesa colocada em 2.º lugar.