Others

Cara(o)s Alunos
Cara(o)s Colegas
Cara(o)s funcionária(o)s

Gostaria de vos enviar sempre boas notícias. Desta vez, infelizmente não. O João Parente faleceu. Era um estudante de doutoramento em Estudos de Desenvolvimento que entrou neste programa na sua 5ª edição (2014/15), e que todos nós estimávamos muito. Destacava-se pela sua enorme simpatia e delicadeza no trato, rigor e seriedade no trabalho que fazia. A relação com os docentes era sempre pautada pela imensa honestidade. Recordo muitas reuniões que com ele tive e que sempre evidenciaram estas excelentes qualidades. Certamente seria também um bom colega. Já não está entre nós. Recordo a última vez que o vi: no almoço que fizemos no dia da prova de doutoramento da Amélia Valle Flor. Já não estava bem. Piorou. Partiu.

Penso que cada um de nós terá a sua forma própria de manifestar o seu pesar. Como coordenador do programa a que ele com esforço se dedicou, recordarei a sua presença procurando fazer deste programa de doutoramento um programa de grande qualidade. E onde a qualidade das relações humanas vá a par da qualidade científica que todos nós queremos que tenha. Convido todos, professores e doutorandos, e todos os funcionários que contribuem para que este programa funcione, a acompanharem-me neste propósito.

Saudações muito cordiais

José António Pereirinha