Others

Falecimento do Professor António St. Aubyn

É com consternação que comunicamos o falecimento do Professor António St. Aubyn, antigo docente do ISEG e pai do nosso colega Miguel St. Aubyn.

António St. Aubyn nasceu em 1937 em São Nicolau, Cabo Verde, doutorou-se em Matemática pela Universidade de Coimbra, onde iniciou actividade lectiva. Leccionou também na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e posteriormente no Instituto Superior de Agronomia, onde era actualmente Professor Emérito. Foi Professor Catedrático e Presidente do Departamento de Matemática desse Instituto, membro da Comissão Executiva da Sociedade Europeia de Matemática em 1992-94 e Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática em 1990-1994.

O Professor António St. Aubyn está associado à licenciatura em MAEG desde o seu início em 1990-91, tendo dado uma contribuição decisiva para a definição do respectivo perfil. Até 2001-2002 dirigiu e leccionou várias disciplinas da área da Análise dessa licenciatura.

As jornadas de Outono de MAEG incluem, desde a primeira edição, a Lição Professor António St. Aubyn, em reconhecimento da importância da sua ligação a esta licenciatura do ISEG. Na edição inaugural, a Lição foi proferida pelo próprio Professor St.Aubyn e, de então para cá, tem sido proferida por um matemático de outra escola.

As suas qualidades pedagógicas e humanas marcaram os que tiveram o privilégio de ser seus alunos e deixam uma grata memória aos que com ele trabalharam.

À família, através da pessoa do nosso colega professor Miguel St. Aubyn, o ISEG transmite um voto de sentido pesar.

Presidência
ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão