Search button
ULisboa

Professor Nuno Crato eleito para o novo conselho de diretores do International Institute of Forecasters

Nuno Crato, professor catedrático do ISEG de Matemática e Estatística e investigador em modelos estocásticos, séries temporais e aplicações, com uma longa lista de artigos publicados em revistas internacionais da especialidade e vários prémios pelo seu trabalho de divulgação científica, foi eleito para o novo conselho de diretores do
International Institute of Forecasters (IIF).

Os resultados das eleições, que tiveram lugar no mês de Abril, foram divulgados este fim-de-semana. É a primeira vez que um académico português é eleito para este cargo de direção científica.

O IIF é uma sociedade científica que edita uma revista líder na área, o
International Journal of Forecasting, que organiza anualmente o International Symposium on Forecasting e que tem várias atividades de caráter científico com interesse especial para estatísticos, economistas, econometristas, especialistas em gestão, investigadores operacionais e semelhantes. Tem no seu ativo investigadores de econometria e de estatística, mas também economistas e gestores, matemáticos aplicados e cientistas de outras áreas.

O próximo Simpósio Internacional do IIF realiza-se entre 20 e 22 de junho deste ano em Santander. No próximo ano ocorrerá em Cairn, na Austrália. Em 2000, este congresso realizou-se em Lisboa, com organização apoiada pela Sociedade Portuguesa de Estatística e pelo centro Cemapre – Centro de Matemática Aplicada à Previsão e Decisão Económica do ISEG.