Search button
Others

Reportagem Fotográfica | Portugal Desigual: Desigualdade de Rendimento e Pobreza

Realizou-se hoje a conferência " Portugal Desigual: Desigualdade de Rendimento e Pobreza", sessão organizada para apresentar um estudo realizado pelo Professor Carlos Farinha (ISEG) para a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS). O estudo intitula-se "Desigualdade do Rendimento e Pobreza em Portugal: Consequências Sociais do Programa de Ajustamento".

Durante a conferência foram avaliadas as consequências sociais de uma das mais profundas crises que Portugal atravessou nas últimas décadas. E, efetuou-se ainda uma análise às medidas adoptadas pelas autoridades públicas.   

Abordou-se também a evolução dos rendimentos familiares e dos principais indicadores de desigualdade e pobreza ao longo do período 2009 a 2014 em Portugal. E, foram identificados os sectores da população mais penalizados pela crise e pelas políticas levadas à prática nesse período. 

A sessão contou com a participação do Professor Manuel Mira Godinho (vice-presidente do ISEG e presidente do Conselho Científico), Jaime Gama (Presidente da FFMS), Michael Förster (principal administrator of the OECD Social Policy Division), professor Carlos Farinha Rodrigues (professor do ISEG e coordenador do estudo), Manuel Villaverde Cabral (ICS – Ulisboa), Pedro Pita Barros (coordenador da área de Políticas Sociais da FFMS) e Raquel Albuquerque (moderadora, jornal Expresso).

Veja a reportagem fotográfica aqui