Search button
Others

Curso Executivo | Benefits Management of Information Technology Investments – 1ª edição



Data do Curso:
 10 de Maio 2017   
Horário:  9h30-13h00 ; Almoço: 13h00-14h00 ; 14h00-17h30 
Preço: 600€  | Data Limite de Inscrições: 3 de Maio de 2017 


O ISEG lança no próximo mês de Maio, a primeira edição do curso executivo de Benefits Management of Information Technology Investments.

Enquadramento
Os investimentos em sistemas e tecnologias de informação envolvem valores muito significativos e consideráveis benefícios organizacionais. Todavia, são ainda relativamente raras as situações em que se consegue demonstrar de forma inequívoca o retorno e o valor efetivo desses investimentos. Se por um lado existe um contexto de volatilidade da economia e de escassez de recursos, por outro constata-se um aumento significativo na complexidade das soluções de sistemas e tecnologias da informação que dificulta a perceção dos respetivos benefícios.

A dificuldade de avaliação dos benefícios decorrentes dos investimentos em sistemas e tecnologias de informação tem colocado em risco futuros projetos, pela perda de confiança dos investidores na capacidade da organização em realizar as mudanças necessárias para a obtenção de benefícios.

Este curso endereça este problema, dotando os participantes com os princípios, práticas e técnicas da gestão de benefícios dos investimentos em iniciativas capazes de gerar valor para a organização.

Destinatários
A Gestão de Benefícios é do interesse de todos os que desejam assegurar o melhor retorno dos recursos pagos pelos contribuintes ou os provenientes dos acionistas, por via da otimização do valor obtido pela realização dos benefícios das várias iniciativas de mudança nas organizações.

Este curso é preferencialmente dirigido ao seguinte perfil de destinatários:
– Diretores Gerais, Diretores funcionais e outros Executivos seniores responsáveis pela rentabilização dos investimentos em iniciativas de mudança organizacional.
– Gestores de sistemas e tecnologias de informação.
– Sponsors de projetos e de programas, responsáveis pela dinamização de iniciativas de gestão da mudança organizacional.
– Gestores de  portfolio de projetos e gestores de  Project Management Office – PMO;
– Gestores de projeto
– Gestores financeiros envolvidos na realização, suporte e aprovação de  business cases(análise à viabilidade dos projetos e programas) 

MAIS INFORMAÇÕES
Brochura do curso – Download
Página do curso –  https://www.idefe.pt/cursos/bmiti

Contactos
Sério Pereira 
sergio.pereira@idefe.pt 
213922716