Acordos/Parcerias

Criada Aliança Portuguesa de Blockchain com parceria do ISEG

Hoje, 28 de março, foi oficiamente apresentada a Aliança Portuguesa de Blockchain, promovida pela CIONET Portugal, criada com o objetivo de desenvolver um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a dotar o sistema empresarial português de conhecimentos sólidos em Blockchain. Além disso, pretende-se que todos os intervenientes da economia portuguesa estejam o mais bem preparados possível para a revolução da tecnologia na base das moedas digitais, bem como estimular o desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain de origem nacional.

A nível académico, a Aliança conta com a parceria do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, entre outras instituições de ensino.

A
 Aliança Portuguesa de Blockchain irá desenvolver várias iniciativas ao longo deste ano para promover o conhecimento sobre este paradigma emergente, nomeadamente um roadshow que vai chegar a alunos de ensino superior e associações empresariais, challenges para promoção de desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na tecnologia Blockchain e uma conferência final onde serão apresentadas as soluções desenvolvidas pelos participantes desta iniciativa.

O ISEG será uma das entidades académicas que irão acolher uma das sessões do Roadshow da Aliança de Blockchain, em data a anunciar.