Search button
Others

Mário Centeno | Presidente do Eurogrupo

É com muito orgulho que o ISEG saúda a eleição do Professor Doutor Mário Centeno, Ministro das Finanças de Portugal, para a Presidente do Eurogrupo no dia 4 de dezembro de 2017.

Mário Centeno é Professor Catedrático Convidado do ISEG, tendo lecionado Economia do Trabalho até à sua nomeação para Ministro das Finanças no final de 2015. Licenciado em Economia (1990) e mestre em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (1993) pelo ISEG, concluiu ainda um novo mestrado (1998) e doutoramento (2000) em Economia pela Universidade de Harvard. No início da sua carreira foi docente do departamento de Matemática do ISEG, tendo mais tarde ingressado nos quadros do Banco de Portugal.

É membro do centro de investigação UECE do ISEG e editor associado do  Portuguese Economic Journal. Tem desenvolvido trabalho de investigação em economia do trabalho, com publicações em revistas científicas de topo na área como  Journal of Human ResourcesLabour Economics ou  Journal of Labor Research. Tem ainda artigos publicados em revistas de Economia como  Journal of International Money and FinanceEuropean Economic Review, Economica, Economics  Letters, entre outras.

O ISEG deseja as maiores felicidades ao Professor Mário Centeno nas suas novas funções.

 

Notícia:  http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2017-12-04-O-percurso-de-Mario-Centeno-1