Search button
Others

Desenvolvimentos Recentes no Portuguese Economic Journal

É com muito gosto que informamos que o número de novas submissões ao Portuguese Economic Journal (PEJ) ultrapassou as 200 em 2018, quase triplicando a média no período 2008-17. O tempo médio de espera para uma primeira decisão encontra-se agora abaixo dos 30 dias, uma descida de 75% em relação à média no período 2008-17. A taxa de rejeição de novas submissões ronda agora os 90%, cerca de 10 pontos percentuais acima da média histórica.

Neste momento, a revista gera quase novas 60 referências ("citações") por ano na base de dados Web of Science, o dobro da média no período 2008-17. O fator de impacto (a dois anos) mais do que duplicou para 0.4 entre 2017 e 2018.


O PEJ está atualmente no top 10% do IDEAS/RePEc Aggregate Rankings for Journals e encontra-se classificado na categoria 3 (revistas seletivas com um processo exigente e transparente de revisão pelos pares) como uma revista generalista de Economia da prestigiada lista do CNRS francês, a par de revistas nacionais com uma longa tradição tais como os Australian Economic Papers, German Economic Review, Japanese Economic Review ou SERIEs, Journal of the Spanish Economic Association.