Atividades Académicas e Científicas

Curso do Patriarcado em homenagem à professora Manuela Silva

Encontram-se abertas as inscrições para o curso Laudato Si – “Tudo está interligado”, realizado em homenagem à professora Manuela Silva.

O curso é organizado pelo Instituto Diocesano da Formação Cristã e decorre de 9 de Novembro a 15 de Fevereiro de 2021.

Faça a sua inscrição gratuita aqui

Manuela Silva faleceu em Outubro de 2019, tendo o ISEG reconhecido publicamente a sua especial distinção como nossa estudante, professora catedrática convidada, presidente do Conselho Pedagógico, diretora da Revista de Estudos de Economia, membro-fundador do CISEP e Doutora Honoris Causa pela então Universidade Técnica de Lisboa. Para além do exercício de relevantes cargos públicos, é de salientar a sua rica intervenção cívica, da qual são exemplos a presidência da Comissão Nacional Justiça e Paz e o trabalho pioneiro desenvolvido no estudo da pobreza e das desigualdades em Portugal.