Outras

ISEG reúne professores do Secundário para evento intitulado “…aos olhos de um Professor”

No passado dia 6 de abril realizou-se, via Zoom, o primeiro de uma série de eventos que pretendem criar uma ponte entre o Ensino Secundário e o Superior através do debate informado de temas pertinentes “… aos Olhos de um Professor”.

O tema de abertura foi a “Educação”, debatido por quatro Professores do ISEG, personalidades bem conhecidas no espectro público da opinião política e económica, como João Duque, Nuno Crato, Sandra Maximiano e Sara Falcão Casaca. A importância da comunicação no Ensino e as características requeridas a um Aluno para um desempenho promissor na Faculdade dominaram este fim de tarde, moderado por Nicolau Santos, alumni do ISEG e presidente da Agência Lusa.

O debate contou, nesta sua primeira edição, com mais de 100 participantes, Professores do Ensino Secundário, interessados em absorver o conhecimento dos nossos convidados, como de contribuir para acrescentar a sua própria perspetiva aos temas a debate.

No final, tornou-se claramente unânime: é fundamental o diálogo, para uma melhor integração entre os Ensinos Secundário e Superior – eventos como este são necessários, urgentes.

O ISEG compromete-se em tornar a abrir as portas de sua casa para, como sempre, aqui receber todos aqueles que, acima de tudo, têm uma mente aberta – pronta a agarrar o futuro!