Research/Centros de Investigação

Bolsas no Instituto Universitário Europeu, Florença

Informa-se que estão abertas as candidaturas a três Bolsas para o Instituto Universitário Europeu, em Florença:

Bolsas de Estudo Fernand Braudel

As bolsas estão abertas a investigadores com reputação internacional. Ex-professores ou bolseiros do IUE são elegíveis após três anos, desde o último contrato com o Instituto. A duração da bolsa é até 10 meses e o valor é de 3 000 EUR por mês.

Candidaturas até 30 de setembro de 2021, para as áreas de Economia e História e Civilização.

Bolsas de pós-doutoramento Max Weber

Os candidatos devem ter defendido a tese de doutoramento até 5 anos antes de começar a bolsa e devem ser fluentes em inglês (nível C1). A duração da bolsa é de 1 ano, 2 anos e, excecionalmente, de 3 anos, de acordo com os Departamentos do IUE, e o valor é de 2 000 EUR por mês.

Candidaturas até 18 de outubro de 2021.

Bolsas de pós-doutoramento Jean Monnet

As bolsas destinam-se a candidatos de todas as nacionalidades, que tenham obtido o doutoramento há mais de 5 anos antes do início da bolsa (doutoramento  defendido antes de 1 de setembro de 2017). As bolsas têm a duração de um ano, de setembro a agosto do ano seguinte e o valor é de 2 500 EUR por mês.

Candidaturas até 25 de outubro de 2021.

Existem ainda as Bolsas para Visitas ao Centro Robert Schuman (IUE) para estudantes de pós-doutoramento e/ou profissionais experientes, que trabalhem numa das principais áreas de investigação do Centro. Estas bolsas são uma oportunidade para desenvolver a investigação e formação académicas, num ambiente multidisciplinar.

A duração da estadia é normalmente entre dois e onze meses, exceto durante o mês de agosto. Excecionalmente, podem ser organizadas visitas curtas, até quatro semanas, exceto durante os meses de julho e agosto.

Candidaturas até 30 de novembro de 2021.

Mais oportunidades de Bolsas em https://eurocid.mne.gov.pt/bolsas.