Universidade de Lisboa

ISEG representado na maior feira de educação internacional nos Estados Unidos

ULisboa, Instituto Superior Técnico, Faculdade de Letras e o ISEG estiveram representados na maior feira de educação internacional nos Estados Unidos.

Mais uma vez, Portugal esteve representado no Pavilhão Study & Research in Portugal, na NAFSA 2022 Annual Expo & Exhibition – “Building our Sustainable Future”, que este ano decorreu em Denver, Colorado.

No pavilhão Study & Research in Portugal participaram mais de 50 representantes de 22 instituições de ensino superior portuguesas.

Parte integrante da iniciativa USA-Portugal Campus, numa organização conjunta da Comissão Fulbright Portugal, da Agência Nacional Erasmus+ e da Fundação Luso-Americana, teve o objetivo de apoiar os esforços nacionais de internacionalização e de promoção do ensino superior e da investigação nos EUA, aproximando os dois países, em termos de mobilidade académica e conferindo uma maior visibilidade a Portugal, como um país de destino para os estudantes norte-americanos.

Para alcançar este objetivo, uma numerosa delegação de instituições de ensino superior portuguesas, encabeçada pelo Senhor Secretário de Estado da Internacionalização, Dr. Bernardo Ivo Cruz, e em coordenação com o Cônsul Geral de Portugal em São Francisco, visitou São Francisco e as universidades de Stanford, UC Berkeley, e Santa Clara, no Estado da Califórnia. As visitas tiveram por objetivo apoiar os esforços nacionais de internacionalização e de promoção do ensino superior e da investigação nos EUA e contemplaram reuniões de networking, painéis de discussão e visitas guiadas.

A ULisboa esteve representada pelo Vice-Reitor, Professor Peixoto e pela Diretora das Relações Externas e Internacionais, Dra. Isabel França; pela Coordenadora dos Assuntos Internacionais do Instituto Superior Técnico, Dra. Denise Matos Moura; pela Coordenadora da Divisão de Relações Externas e Internacionais da Faculdade de Letras, Dra. Eduarda Camilo e pela Chefe de Divisão dos Serviços Académicos, Dra. Rita Jordão.

Com: Fulbright Portugal