Search button
Outras

João Duque é eleito presidente do ISEG

João Duque, Professor Catedrático de Finanças, é o novo presidente do ISEG, sucedendo a Clara Raposo no cargo. A cerimónia de Tomada de Posse ocorreu hoje, pelas 15h30, no Auditório CGD, no ISEG, com abertura pelo Professor Vítor Constâncio, Presidente do Conselho de Escola do ISEG, e encerramento pelo Professor Doutor Luís Manuel dos Anjos Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa. 

João Duque afirma que “Nos próximos quatro anos, a gestão da escola seguirá a sua matriz, assente nos princípios de liberdade de pensamento, liberdade de ação dentro do respeito pelo próximo e enquadrado na vontade coletiva. O ISEG não é, nem será uma madraça de qualquer corrente económica ou política. Seremos sempre um coletivo diverso, uma escola eclética, aberta ao mundo, que se desafia para dar resposta às mudanças que estamos a assistir nas várias áreas da sociedade”. “A diversidade é e será sempre a nossa maior riqueza e vai permitir, não só a sustentabilidade do ISEG, como o seu continuado desenvolvimento”, acrescenta. 

Com Licenciatura em Gestão e Organização de Empresas e Doutoramento em Business Administration na Universidade de Manchester, João Duque iniciou a sua atividade como docente do ISEG em 1985, sendo atualmente Professor Catedrático. Nos anos 2000 e 2022, integrou a Comissão Executiva da instituição.