Search button

Internacional

Um dos nossos principais objetivos é oferecer aos nossos alunos um ensino com uma perspetiva internacional.

O ISEG incentiva os alunos a estudar no estrangeiro. Esta é uma forma de enriquecer os estudos e de ter uma oportunidade para viajar, alargando os horizontes. Anualmente, o ISEG recebe centenas de alunos, de todo o mundo.

A ampla oferta do ISEG em língua inglesa supera a portuguesa, em todos os ciclos de estudo, refletindo a nossa dimensão internacional.

O ISEG oferece Dual Degrees com instituições de renome:

Estudar no ISEG!

Se o teu objetivo é ter uma experiência internacional, como aluno full-degree, ou no âmbito de um programa de intercâmbio, Lisboa, e mais concretamente, o ISEG, são o local perfeito! Estudar no estrangeiro pode ser uma das experiências mais importantes e nós somos o “parceiro” ideal para te guiar nesta experiência.

Localizado no centro de Lisboa, em edifícios plenos de História, com tecnologia moderna e com uma vista deslumbrante sobre a cidade, o ISEG é uma das mais antigas e prestigiadas escolas em Portugal. Ao longo da sua existência, manteve sempre a sua posição na vanguarda das universidades portuguesas nos domínios da economia e da gestão.

Poderás encontrar no ISEG um ambiente multicultural e colaborativo que contribui para a alta qualidade da nossa educação. Atualmente, o ISEG acolhe cerca de 20% de estudantes internacionais, de mais de 70 países.


Não falas português? Não há problema nenhum! A ampla oferta do ISEG em língua inglesa ultrapassa a do português, em todos os ciclos de estudo, refletindo a nossa dimensão internacional.


Atualmente, o ISEG tem acordos de mobilidade com cerca de 168 universidades de mais de 39 países, espalhadas por todo o mundo. Aqui, podes consultar se a tua universidade de origem é uma delas!

Se a tua universidade de origem não for nossa parceira, podes candidatar-te como estudante free-mover.

+20%
168
+2700

Estudar no Estrangeiro!

O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.”
Saint Augustine

No ISEG, temos plena consciência da importância e do impacto de uma experiência internacional no desenvolvimento de um estudante, não só ao nível académico, mas também ao nível pessoal.

Por esta razão, estamos totalmente empenhados em proporcionar aos nossos estudantes, as melhores oportunidades internacionais, assinando acordos bilaterais com escolas de renome e apoiando-os ao longo de todo o processo, de forma a tornar a sua experiência o mais agradável e academicamente gratificante, possível.

O Gabinete Internacional de Mobilidade apoia os estudantes em todas as fases do seu intercâmbio (seleção, candidatura, orientação, validação), dando as garantias essenciais para que este seja bem sucedido e reconhecido pelo ISEG.

Abandona a tua zona de conforto!

Estudar no estrangeiro permitirá experimentar diferentes perspetivas e culturas, incluindo novas tradições e costumes, conhecendo pessoas de vários países. Abraçar novas culturas é uma oportunidade de sair da tua zona de conforto e de vivenciar situações desconhecidas, nas quais aprenderás verdadeiramente mais sobre ti próprio. Ao fazê-lo, é provável que regresses a casa mais adaptado a gerir situações de incerteza e com vontade para assumir mais riscos, à medida que aprendes a tirar o máximo partido de situações novas e inesperadas.

Estudar no estrangeiro não só, é uma excelente forma de expandir a tua perspetiva, como também pode aumentar a tua empregabilidade. Num mundo cada vez mais globalizado, cada vez mais empregadores estão à procura de estudantes com experiência internacional.

Ao estudar no estrangeiro terás a oportunidade de experimentar e aprender mais sobre um sistema educativo diferente, num ambiente multicultural com uma combinação entre estudantes locais e de intercâmbio.

A próxima, pode ser a tua vez! Não percas esta experiência magnífica.

Para mais informações, consulta a página do Gabinete Internacional de Mobilidade.

Open Minds. Grab the Future!