Search button

17º Congresso BIEN: A Implementação de um Rendimento Básico

25 Set / 27 Set das 10:00 às 00:00

Associação Rendimento Básico Incondicional – Portugal, em parceria com o  Centro de Ética, Política e Sociedade (CEPS), da Universidade do Minho, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), o Centro de Investigação em Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal (CIDEEFF), ambos da Universidade de Lisboa, o Centro de História d'Aquém e d'Além-Mar (CHAM), da Universidade Nova de Lisboa, o partido PAN, e o movimento Unconditional Basic Income Europe (UBIE), organizam de 25 a 27 de Setembro de 2017, o 17° Congresso BIEN – A Implementação de um Rendimento Básico.

O rendimento básico incondicional (RBI), enquanto política potencialmente justa e realista, atrai actualmente a atenção da opinião pública. Isso torna-se visível à medida que importantes partidos políticos na Europa vão adoptando o RBI como um dos seus objectivos políticos.
No âmbito do tema geral deste Congresso, serão discutidos os diferentes aspectos das políticas de um rendimento básico.

Para além dos vários especialistas nacionais e internacionais, o congresso prevê juntar representantes de partidos políticos, da sociedade civil, de entidades empresariais, entre outros, para debater uma preocupação transversal a todos relativamente às crescentes desigualdades sociais, o desemprego estrutural e a sustentabilidade da Segurança Social, tanto na Europa como no mundo. Desta forma, o evento pretende reunir várias vozes críticas na procura de soluções e alternativas socialmente inovadoras.

>>DOWNLOAD DO PROGRAMA
Dia 25 de setembro: 08h30-19h00 – Assembleia da República, Palácio de S. Bento
Dia 26 de setembro: 08h45-21h00 – ISEG
Dia 27 de setembro: 08h45-19h30 – ISEG

Entrada gratuita para assistir, mas com inscrição obrigatória. Siga este link para inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES
http://rendimentobasico.pt/index.php/17-congresso-bien/