Search button

APRESENTAÇÃO | Concurso de ideias para StartUps

03 Dez das 12:00 às 12:01
Sala 008 | Francesinhas 1

No próximo dia 3 de Dezembro entre as 12h00 e as 13h00 no Anf. 21 F1, venha saber como pode implementar e desenvolver um projecto com apoio de especialistas americanos e viajar para os EUA com 12.500 dólares no bolso.

Nesse sentido, convidam-se todos os alunos e professores interessados na temática do empreendedorismo e inovação, para participarem na apresentação do StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal, por Joana Mendonça do NES, no âmbito do Projecto American Corner no qual o ISEG participa.

12:00 –  Video com Josh Linkner, sobre Venture Capitalism, CEO e Managing Parter da Detroit Venture Partners.

12:30 –  Apresentação do projecto StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal, por Joana Mendonça do NES

• Josh Linkner é o autor do bestseller Disciplined Dreaming: A Proven System to Drive Breaktrough Creativity, livro nomeado como um dos 10 melhores business books de 2011 e actualmente exerce também o cargo de Professor Adjunto na Universidade de Michigan.

• O projecto StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal é baseado em três conceitos fundamentais:

Aprender: Organização de cinco programas mensais com uma hora de duração, via vídeo-conferência com especialistas americanos na área do empreendedorismo e inovação que irão partilhar as suas experiências e know-how. Uma parte integrante destas sessões será dedicada ao networking entre empresários e estudantes, representantes do mundo empresarial e instituições que apoiam a inovação.

Começar: Para além das sessões por vídeo-conferência e com base nas iniciativas anteriores com o NES, estudantes e empreendedores irão implementar e/ou desenvolver as suas próprias iniciativas, ideias, planos, com base em indicações dadas pelos especialistas. O projecto incluirá uma série de workshops com um empreendedor/venture capitalist que viajará dos EUA para ajudar os estudantes e empreendedores nos seus projectos.

Acelerar: Organização de um evento final/concurso de ideias, para projectos e startups das várias universidades existentes em Portugal, incluindo a Universidade dos Açores. Os projectos em competição serão avaliados por um grupo de peritos com base na originalidade do projecto, na viabilidade do mesmo e outros factores. Os dois projectos vencedores serão contemplados com 12.500 dólares para o arranque do projecto e uma viagem aos EUA com um programa de visitas à medida dos interesses e necessidades de cada projecto.