Aula Aberta | Ética, Responsabilidade Social, Empresarial e Sustentabilidade

07 Nov 10:00
Sala 110 (Ed. Francesinhas 1)

No dia 7 de novembro, realiza-se uma aula aberta sobre " Ética, Responsabilidade Social, Empresarial e Sustentabilidade: A Estratégia de Criação e Proteção de Valor Organizacional ", pelas 18h00, na sala 110 (Ed. Francesinhas 1).

Esta sessão é organizada no âmbito do Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus.

O orador será o professor Ricardo Lopes Ferro, Embaixador da Aliança ODS Portugal da rede portuguesa United Nations Global Compact Network Portugal (UN GCNP)

Sobre o orador:

Licenciado em Engenharia Física pela Universidade de Aveiro e com MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade pelo Instituto Superior de Gestão, realizou o Mestrado de Engenharia e Estratégia Indústrial no ISEG é Doutorado em Economia com o tema "Factores de competitividade das organizações que adoptam sistemas de gestão integrando responsabilidade Social".
Desempenhou no Grupo Bureau Veritas várias funções técnicas e desde 2005 funções de Direção Corporativa do Grupo Bureau Veritas em Portugal,
Embaixador da Aliança ODS Portugal da rede portuguesa United Nations Global Compact Network Portugal (UN GCNP). É presidente do Organismo de Normalização Sectorial para os temas da Ética e Responsabilidade Social, APEE e preside, desde 2009 à comissão Técnica CT 164 no âmbito da Responsabilidade Social.

Entrada livre.

Cartaz (pdf)