Conferências da Cooperativa Militar “Economia de Defesa e Desenvolvimento”

19 Fev / 20 Fev from 14:00 to 18:00
ISEG, Auditório Caixa Geral de Depósitos

A Conferência conta com a presença dos Professores João Ferreira do Amaral e Carlos Barros enquanto oradores

OBJECTIVOS GERAIS

• Dar contributo para o estudo da Instituição Militar e seu relacionamento com o poder político assim como das inerentes consequências para a Nação.
  • Avaliar as condições de gestão das Forças Armadas, sua estrutura e organização; comportamento das hierarquias e incidência nos principais eventos.
  • Promover iniciativas de diálogo Inter-Geracional, da passagem de testemunhos vicariantes e da continuidade ética da acção dos militares na construção da nossa História Colectiva, envolvendo os jovens quadros militares em formação, através do diálogo transparente e construtivo com os seus camaradas mais antigos, protagonistas de alguns dos momentos mais marcantes da Defesa de Portugal.

INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
Aproveitando o elevado conteúdo informativo detido pelos intervenientes nos processos político-militares verifi cados no período.
Está em curso um Programa de Investigação e Desenvolvimento envolvendo Universidades e Instituições de Ensino Superior Militar, prevendo -se a atribuição prémios para trabalhos realizados no âmbito dos temas das Conferências e bolsas de estudo para Universitários.
Com o Alto Patrocínio do Ministério da Defesa Nacional.

Cartaz da ConferênciaPROGRAMA

19 DE FEVEREIRO DE 2009 (QUINTA-FEIRA)
14H00 – Recepção
14H15 – Sessão de Abertura