Festa da Francofonia

ISEG

Festa da Francofonia
5 a 28 de Março 2016

O ISEG associa-se à Festa da Francofonia que decorre durante o mês de Março um pouco por todo o mundo e em inúmeras cidades portuguesas.

• Jogo dos Mil Euros
9 de Março · 10h30 · Auditório CGD do ISEG

Gravação das emissões «estudantes» e «adultos» do famoso Jogo dos Mil Euros de France Inter, canal nacional de rádio francesa que se desloca excecionalmente a Lisboa.

Entrada reservada, inscrição prévia obrigatória.
Organização: Institut Français de Portugal em parceria com France Inter

• Conferência: "Os grandes clássicos da pastelaria francesa"
15 de Março, 19h00,  no Salão Nobre do ISEG, apresentada por Mouette Barboff

No âmbito do evento "Goût de France", que terá lugar no mundo inteiro a 21 de Março, a  Embaixada de França em Portugal e o Institut français du Portugal organizam uma conferência sobre " Os grandes clássicos da pastelaria francesa", que será apresentada por Mouette Barboff, doutorada em etnologia e antropologia social pelo EHESS de Paris e fundadora da associação "A Europa, Civilização do Pão" a fim de dar a conhecer melhor esta componente essencial da gastronomia francesa.
A Conferência, realizada em francês e com entrada livre, será seguida de uma  degustação de pastelaria tradicional francesa, acompanhada por uma taça de champanhe.
Lugares limitados e com marcação prévia no site :   https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-conference-les-grands-classiques-de-la-patisserie-francaise-22415807283

• Exposição de fotografia "Arts&Food"
Entre 9 e 23 de Março nos Claustros do ISEG.

Inauguração dia 15 de Março apresentada pela Embaixada de França e pelo Institut Français du Portugal.