Lançamento e Apresentação de Livros

Lançamento do Livro | Introdução ao Direito

15 Fev 16:00
Terraço

No dia 15 de fevereiro, realiza-se o lançamento do livro "Introdução ao Direito", pelas 16h00, no ISEG (Terraço, Novo Edifício Quelhas).

Autores:
– José A. Gonçalves Ferreira Professor auxiliar convidado, responsável pela disciplina de Introdução ao Direito do ISEG
– António Garcia Pereira, Professor auxiliar do ISEG
– David Falcão, Professor do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Entrada gratuita, sujeita a pré-inscrição: www.tinyurl.com/apresentacaolivrodireito

Sobre a obra:
A obra é multidisciplinar, sintetisando conhecimentos que, nas Faculdades de Direito, correspondem a várias disciplinas jurídicas, encarados como indispensáveis para ministrar a alunos que, nas licenciaturas de economia e MAEG do ISEG, apenas dispõem desta disciplina jurídica como obrigatória.

O leitor poderá encontrar nesta obra uma síntese de conhecimentos muito variados tendo como fio condutor, em primeira linha, a noção de Direito, os valores que o justificam, os principais ramos em que se divide e a sua aplicação à vida pessoal, social e económica.

Em segunda linha, foi preocupação dos autores abordar o sistema político e jurídico português tal como resulta de uma leitura dirigida da Constituição da República.

Por último, e tomando como referência o direito privado, as empresas, e o mercado, abordam-se temas considerados principais relativos à personalidade singular e coletiva, ao objeto das relações jurídicas, aos negócios e à responsabilidade civil, como fontes privilegiadas de obrigações. Dentro dos negócios, desenvolve-se o regime daquele que se considera como paradigma dos contratos onerosos, a compra e venda.

Cartaz (pdf)