Eventos Culturais

Recital de Música Brasileira | Fernanda Canaud (piano)

26 Set from 21:00 to 22:00
Aud. CGD

A Reitoria da Universidade de Lisboa e a Comissão Cultural do ISEG acolhem um Recital de Música Brasileira, com a pianista Fernanda Canaud, a 26 de Setembro. Iniciativa promovida no âmbito do projeto Música no Museu, inserido na programação das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil.

O concerto tem lugar no ISEG (Auditório CGD, Edifício Quelhas), pelas 21h00, no âmbito das comemorações dos 111 Anos do ISEG.

Entrada gratuita, sujeita à capacidade da sala.

Ernesto Nazareth – Coração que Sente
Canaud – Prelúdio
Santoro – Paulistana
Gnattali – Morro Contínuo

Mignone – Pequena Valsa de Esquina & Valsa de Esquina n.1
Barroso Netto – Melodia & Valsa Capricho n.2

Villa-Lobos – Valsa da Dor & Polichinello

Radamés Gnattali – Prenda Minha
Vaidosa,
Pretensiosa,
Tocatta

Chiquinha Gonzaga – Lua Branca
Ernesto Nazareth – Batuque & Odeon

Sobre o projeto Música no Museu

Iniciado em 1997, rapidamente se tornou a maior série de música erudita do Brasil, reconhecida pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book.

O projeto já promoveu cerca de 500 concertos/ano, mobilizando aproximadamente 2.500 músicos todos os anos de norte a sul do Brasil.

Em 2006, expandiu-se internacionalmente, levando a música e os músicos brasileiros além fronteiras, incluindo Portugal de norte a sul, destacando-se Lisboa, no Palácio Foz, e Coimbra, onde participaram nas comemorações dos 725 e 730 anos da Universidade.

Ao longo destes 25 anos de atividade, o Música no Museu atraiu um público de um milhão de pessoas e despertou a atenção dos media brasileiros, e ainda, em Portugal, na Revista de Bordo da TAP.

Com mais de 30 prémios e várias distinções, recebeu recentemente o título de Património Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.

Foi ainda tema da tese de Mestrado de Marie Hoffman, na Universidade Humboldt de Berlim.

Entre inúmeras iniciativas, organiza ainda o Festival Internacional de Harpa (RioHarpFestival), há 17 edições, colocando o Brasil no circuito mundial da harpa.

Texto por: Sérgio da Costa e Silva, Diretor de Música no Museu