Seminários e Conferências

Seminário Diagonal: A volta ao mundo em cinco equações

18 Nov from 10:00 to 12:00
Aud. 5 & Online

No dia 18 de novembro, realiza-se o Seminário Diagonal “A volta ao mundo em cinco equações”, organizado por alunos de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG), com o apoio dos docentes do Departamento de Matemática do ISEG.

Desde os primórdios das sociedades que simples equações polinomiais surgiram e iniciaram um processo de desenvolvimento muito próximo da nossa própria evolução como civilização. O aluno Rodrigo Brigham da Silva irá levar-nos numa viagem ao longo do mundo e do tempo, mostrando as várias figuras e histórias que rodearam estas equações, culminando na resolução de um problema que esteve em aberto durante mais de 300 anos.

A sessão tem início às 12h30, no Auditório 5 (Ed. Novo Quelhas).

Entrada livre, sujeita à capacidade da sala. Serão asseguradas as regras de segurança em vigor no âmbito da pandemia de Covid-19, nomeadamente o distanciamento físico e a obrigatoriedade do uso de máscara.

O seminário será também transmitido em direto via Zoom, através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87469419607?pwd=UE9tOTVETTBQS096OGtROE5RSDBJUT09

Password para acesso à transmissão no Zoom: 383836