Search button

Sessão ‘Alimentação, Agricultura e Florestas: Desafios Emergentes’ – Colégio F3

21 Jan 17:00
Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa
 



No âmbito da apresentação pública do  Colégio F3 – Food, Farming & Forestry, realiza-se a 21 de janeiro, pelas 17h00 no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, a sessão"Alimentação, Agricultura e Florestas: Desafios Emergentes"

Esta sessão vai juntar António Correia de Campos, Isabel do Carmo, João Ferreira do Amaral, Paula Sarmento e Pedro Vilarinho. A mesa redonda será moderada por António Perez Metelo, Jornalista e Presidente da HELPO.

PROGRAMA

MAIS INFORMAÇÕES
http://www.ulisboa.pt/?portfolio=sessao-alimentacao-agricultura-e-florestas-desafios-emergentes-colegio-f3  
http://www.colegiof3.ulisboa.pt/ 

Colégio "Food, Farming and Forestry (F3)"

Os Colégios da ULisboa são uma das formas de promover as iniciativas transversais, juntando investigadores de distintas Escolas e unidades de investigação, que se associam no desenvolvimento de novas áreas transversais do conhecimento. 
O Colégio "Food, Farming and Forestry (F3)" pretende criar e traduzir conhecimento transdisciplinar nos domínios da alimentação, agricultura e florestas que tenha impacto na resposta a desafios societais e ambientais. 

Responder a tais desafios requer novas ideias, conceitos, metodologias e soluções, capazes de envolver os diferentes atores e as suas valências, fator que é devidamente potenciado por uma visão holística. Só esta é capaz de reunir visões e competências essenciais nos domínios em análise, e assim gerar um diálogo eficaz e integrador entre todas as áreas e saberes, numa perspetiva integradora dos serviços dos ecossistemas, da economia, da saúde e do bem-estar social, adaptando as práticas existentes e desafiando os atuais paradigmas. 

A missão do colégio é contribuir para o crescimento económico e a satisfação das necessidades humanas, em respeito pelos padrões culturais, tradições sociais e conservação dos recursos naturais, promover a ligação entre conhecimento fundamental, ciências aplicadas e soluções de engenharia para criar valor em contexto nacional e internacional, e desenvolver programas inovadores nos domínios da alimentação, agricultura e florestas. 

Coordenação: Wanda Viegas (Instituto Superior de Agronomia da ULisboa) 

Equipa: Faculdade de Ciências, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Letras, Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto de Ciências Sociais, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão e Instituto Superior Técnico. 

Estão abertas as inscrições para novos membros.