Search button

Sessão de Divulgação | Concurso FCT para Atribuição de Bolsas de Doutoramento 2019

07 Mar 15:00
Anf. 1 (Ed. Quelhas)

Estão abertas as candidaturas para o Concurso FCT para Atribuição de Bolsas de Doutoramento 2019 até 28 de março de 2019

Assim, no próximo dia 7 de Março, às 15h00, decorre no Anfiteatro 1 uma sessão de divulgação do concurso de bolsas aberta a todos os alunos do ISEG.

 

DOCUMENTOS DO CONCURSO

 

As candidaturas devem ser submetidas eletronicamente, utilizando o formulário disponível, no  portal de concursos a bolsas.

As candidaturas são submetidas eletronicamente no portal de concursos a bolsas.

A avaliação das candidaturas tem em conta três critérios:
i) mérito do candidato (40%);
ii) mérito do programa de trabalhos (40%);
iii) mérito das condições de acolhimento (20%).

Os orientadores devem associar-se às candidaturas dos seus orientandos durante o período do concurso.

Os candidatos encontram-se obrigados a apresentar uma carta de motivação e duas cartas de recomendação.

Os candidatos devem associar o seu Curriculum Vitae (CV) na plataforma CIÊNCIAVITAE ou FCT-SIG devidamente atualizado (nesta edição do concurso já não pode ser utilizado o CV da plataforma DeGóis.)

 

Os certificados de habilitações dos graus académicos terão de ser obrigatoriamente submetidos, aquando da eventual concessão da bolsa, para efeitos da sua contratualização.

Para aplicação das pontuações previstas na Tabela 1 do Guião de Avaliação é necessário submeter, em sede de candidatura, os certificados de graus académicos especificando a classificação final obtida e se forem graus estrangeiros com a conversão de classificações para a escala portuguesa (ver Tabela 1, pág. 5 e Guião de Avaliação, pág. 10).

 

Para aplicação das pontuações previstas na Tabela 1 do Guião de Avaliação é obrigatório submeter, em candidatura, os seguintes documentos:

a) Certificados de habilitações dos graus académicos, especificando a classificação final e, de preferência, as classificações obtidas em todas as disciplinas realizadas. Nas formações "pósBolonha" deverá apresentar os certificados de 1.º e 2.º ciclo de estudos ou, caso não se trate de uma formação bietápica, do certificado de mestrado integrado. Nas formações "pré-Bolonha" deverá apresentar os certificados de licenciatura e mestrado.


b) No caso de graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e por forma a garantir a aplicação do princípio da igualdade de tratamento a candidatos que detêm graus académicos estrangeiros e nacionais, é obrigatório o reconhecimento desses graus e a conversão da classificação final neles obtida para a escala de classificação portuguesa.