Sessão de Encerramento do Curso de Formação em Gestão e Administração Escolar

25 Nov from 11:30 to 11:31
Edifício Quelhas, auditório CGD

Realiza-se no próximo dia 25 de Novembro às 11h30 no Auditório CGD a Sessão de Encerramento do Curso de Formação em Gestão e Administração Pública.

A Sessão contará com a presença de S.E. o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, Dr. João Casanova de Almeida.

Curso  de Gestão e Administração Escolar
O Curso é dirigido a dirigentes de agrupamentos escolares com constituição de 4 Grupos Piloto, com dirigentes de todo o país, a funcionar em Lisboa.

O Curso está estruturado em módulos agregados distribuídos por dois grandes grupos:
• Desenvolvimento Pessoal e Gestão de Pessoas.
• Gestão e Estratégia.
Contempla, ainda, um Projecto Final e a realização de um workshop sobre “Direito das Organizações Educativas” totalizando 75 horas de formação a que correspondem 3 créditos no regime jurídico da formação contínua de professores. Os temas abordados foram os seguintes:
• Gestão e Motivação de Equipas
• Técnicas de Apresentação e Condução de Reuniões
• Gestão de Comunicação
• Gestão do Tempo e das Prioridades
• Mediação e Negociação
• Gestão Financeira
• Estratégia e Mudança
• Gestão e Avaliação de Projectos

A coordenação científica do curso foi de:
• Prof. Doutor João Duque – jduque@iseg.utl.pt